Amor Que Vem Como Uma Cachoeira

Senti uma vontade de compartilhar aqui a minha experiência com o amor de Deus e refletir um pouco sobre o tema. Eu sei que pode parecer algo óbvio, para alguns. Mas, será que é tão óbvio assim? As vezes as coisas aparentemente mais simples, são as mais difíceis de entender. O que me faz pensar que para essas coisas, faz-se necessário uma revelação que vem do próprio Deus. Sabe aquela revelação que abre as portas do entendimento e faz de uma afirmação tão usada por todos, uma verdade libertadora, transformadora, em sua própria vida? Pelo menos pra mim, uma revelação do amor de Deus mudou minha vida, por completo. Mas, sei que ainda estou muito longe de entender a largura, a profundidade e o comprimento do amor de Deus. Então continuo na busca de um entendimento maior, mesmo sabendo que só terei uma compreensão total quando estiver face a face com Ele, um dia.
Nesse final de semana, o pastor da igreja que frequento aqui, Mike Bickle, trouxe uma palavra maravilhosa sobre o amor de Deus. Compartilhou com a igreja um sonho que ele teve a muitos anos atrás, no qual, ele estava pregando para milhares e milhares de jovens em um ginásio e ouvia Deus pedindo que ele declarasse a eles: Hefzibá – que significa: o meu prazer está em vocês, eu me agrado de vocês! (Isaías 62:4). Mais uma vez Ele estava fazendo essa declaração de amor sobre a igreja. E a igreja foi coberta por Seu amor. Depois da palavra, o pastor pediu para que fosse a frente todos aqueles que queriam uma maior compreensão do amor de Deus para suas próprias vidas. E lá estava eu, chorando diante da presença de Deus (como sempre, risos). Lembro da minha oração naquele momento. Eu pedia ao Pai que Ele me mergulhasse no Seu rio de amor. Nesse momento, minha amiga, Lina, começou a orar por mim. E durante a oração ela teve uma visão ao meu respeito. Ela me via debaixo de uma grande cachoeira, tão poderosa quanto Niagara Falls (ou Foz do Iguaçu para os brasileiros, risos). Era uma cachoeira do amor de Deus. E eu estava ali debaixo dela dançando. E as vezes me inclinava por não conseguir conter a força das águas. Quando ela me contou a visão eu comecei a chorar muito, por ver que Ele estava falando comigo, em resposta a minha oração. E naquele momento uma “ficha caiu”, eu queria mergulhar no amor Dele, mas Ele na verdade queria que eu simplesmente aprendesse a receber aquele amor. Que é gratuito, eterno, incondicional. Um amor tão poderoso quanto uma cachoeira. Amor, que a gente não tem que fazer nada para merecer, mas se abrir para receber.  E, assim que você o recebe, você nunca mais é o mesmo.
Uma grande revelação do amor de Deus aconteceu para mim no ano de 2004, que foi o ano em que eu me firmei de verdade. Lembro de ter consagrado aquele ano todo a Deus. Eu estava me preparando dias antes, que na hora da virada, antes de cumprimentar qualquer outra pessoa, eu primeiro oraria a Deus, entregando meu ano a Ele. Foi uma oração de 5 segundos que mudou a minha vida, pra valer. Um pouco antes disso, ainda desviada dos caminhos de Deus, eu pedia a Ele que eu queria voltar para os caminhos Dele pelo amor e não pela dor (pois, sabia que ia voltar um dia). E Ele, pela sua infinita graça e misericórdia, me concedeu esse pedido. Após essa oração de ano novo, Ele começou a me perseguir com seu amor, de uma forma bem nítida. Lembro de ter feito uma viagem ainda em janeiro. Primeiro, fui pra Natal - RN, e lá um homem que trabalhava na pousada em que eu estava, perguntou se eu era cristã. Ele disse que via algo diferente em mim, mesmo eu fazendo as minhas loucuras de uma menina desviada. Aquelas palavras simples me marcaram, pois eu sabia que Deus estava falando comigo. Depois, eu fui para Fernando de Noronha. Em uma das minhas noites lá, eu estava jantando na pracinha da cidade, quando de repente percebi que haviam pessoas reunidas em uma roda, cantando uma música... A música era conhecida... Quando me dei conta o grupo reunido era dos Surfistas de Cristo, e eles estavam cantando uma música da minha primeira igreja, a Igreja Batista do Morumbi. Eu de novo sabia que Deus estava falando comigo. Depois disso, fui de Natal até São Paulo de carro, com uns primos meus. E durante todo o caminho Deus ia falando comigo, de forma simples, mas profunda. Em uma das noites estava perto do Pelourinho, em Salvador, Bahia. E vi um homem tocando berimbau. A música de novo me parecia conhecida... Quando eu me dei conta, ele estava tocando um outro louvor que havia marcado minha vida. Eu simplesmente não conseguia acreditar! Depois, eu fui para Itacaré e lá eu conheci uma menina que era da minha igreja de hoje, Bola de Neve, e fui a um show de reggae que só falava de Jesus e do Seu amor. Deus estava literalmente me cercando, mesmo eu ainda fazendo as maiores loucuras. Aquele amor estava me atraindo de volta a Ele de uma forma especial. 
Ao longo do ano de 2004 a minha sede por mais de Deus começou a aumentar. Passei a frequentar reuniões de oração da minha igreja na época, as reuniões eram chamadas de Maratonas de Oração, da Igreja Batista Palavra Viva. Ali comecei a ter cada vez mais o entendimento do amor de Deus por mim. E foi algo tão forte e tão transformador que até então o meu medo de me “firmar” e abrir mão do mundo foi completamente embora. Eu simplesmente me rendi ao Seu amor. Ele começou a confiar ministérios a mim (e eu não me julgava pronta e não estava pronta) e me deu vidas para eu cuidar. E eu lembro de falar para Ele, que já não queria mais ser a mesma pessoa, que eu queria ser um verdadeiro exemplo do amor Dele para outras pessoas. Eu sabia de onde Deus havia me tirado, eu sabia do tamanho dos meus pecados. Mas, o amor Dele me constrangeu, porque Ele me amou, sem que eu de fato merecesse. Me buscou, nos lugares mais obscuros. Isso por anos e anos de resistência e rebeldia da minha parte. 
Lembro, que na primeira vez em que eu me firmei de verdade, em 1999, eu amava a Deus com todo o meu coração, mas o temor de fazer algo errado e me dar mal era maior do que o amor. E o meu coração ainda estava dividido. O temor não me fez permanecer. Só a revelação do amor me transformou de verdade e me faz permanecer até hoje. O amor sempre vence o temor. Como diz a palavra: “No amor não há medo, antes o perfeito amor lança fora todo o medo, porque o medo envolve castigo; e quem tem medo não está aperfeiçoado no amor.” I João 4:18.
Por que será que parece tão difícil de fato entender que Deus nos ama? A verdade é que Ele nos ama e se agrada de nós. E cada pessoa de uma maneira única e especial. A religião nos faz acreditar que o amor é condicional: é mais amado aquele que faz as coisas certas e erra menos, ou é mais amado aquele que ora mais, faz mais coisas pra Deus, ou aquele que está sendo abençoado por Deus, ou recebe um título. Mas, o verdadeiro amor de Deus é incondicional. É dom gratuito. É o amor como uma cachoeira sendo derramada. É o amor que lança fora o medo. É o amor que nos habilita a sermos pessoas melhores. É o amor que desperta em nós uma resposta apaixonada, uma rendição total a Jesus e aquilo que arde em Seu coração. É a única revelação que nos habilita a obedecer, de coração sincero e rendido.
No final das contas, o que vai mais importar nessa vida é a nossa resposta ao amor de Deus... Tudo se resume a nossa resposta ao amor maior! Deus vai nos perguntar: Qual foi a sua resposta ao amor de meu filho, Jesus, mostrado naquela cruz, por você?
Fica aí uma reflexão e um convite para você se abrir para receber esse amor de Deus, que vem sobre você como uma cachoeira... 
O conhecimento de Deus, reside na revelação do amor!

"Oro para que, com as suas gloriosas riquezas, 
Ele os fortaleça no íntimo do seu ser com poder, 
por meio do Seu Espírito,
para que Cristo habite em seus corações  mediante a fé;
e oro para que vocês, arraigados e alicerçados em amor, possam,
juntamente com todos os santos, compreender a largura,
a altura e a profundidade, 
e conhecer o amor de Cristo que excede todo o entendimento,
para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus."
Efésios 3:16-19 

M.S.

Comentários

  1. Nani querida, linda mensagem! Que nossos corações sejam receptivos a esse amor maravilhoso, que nossas vidas sejam transformadas e possamos ser como você, um grande exemplo desse Amor!
    Mami

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que vc gostou mommys!! Que sejamos exemplos desse Amor, como vc mesma falou! Te amo! :)

      Excluir
  2. Meu Amorzinho.
    Mensagem maravilhosa. Vamos por no nosso site como testemunho da sua viagem missionária. Beijos, Papi

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas