O que seria da fé sem que houvessem montanhas a serem transportadas?
Gigantes a serem derrotados?  Leões, ursos, a serem vencidos no meio do caminho?
E como não provar sua autenticidade se não o fogo das tribulações, as tempestades, as injustiças?
Que fé sendo genuína não é testada pelo tempo, pelos impossíveis, pelo questionamento dos homens, pelas perseguições?
Mas, o maior de todos os testes da fé não se dá no mundo externo, mas no interior de cada um.
É ali que a maior de todas as batalhas acontece... No coração humano... O lugar central onde a guerra é de fato travada.
Gigantes como o medo, o pensamento lógico enraizado desse mundo, as cobranças excessivas de si e do "outro" internalizado, seja ele quem for. A justiça própria, o perfeccionismo, o orgulho, a incredulidade, a vaidade, a independência, o julgamento próprio corrompido, o egoísmo, os traumas do passado... A lista é sem fim... E esses gigantes precisam ser vencidos diariamente em nosso interior para que a fé pura e genuína possa ser preservada e assim manifestar o poder de Deus na Terra.
Não é a toa que esse mesmo coração que se achega a Deus, pela fé em Jesus, e alcança a salvação, é o mesmo lugar onde os maiores ataques acontecem. Por trás de tudo enfim a fé em Deus está em jogo.
Pois, assim como diz a Palavra, a fé vem pelo ouvir a palavra de Deus, mas com o coração se crê para a justiça. E é exatamente por isso que a Bíblia nos diz que é tão importante guardarmos os nossos corações, ou seja, guardamos as nossas emoções, e tudo aquilo que compõe o nosso mundo interior. Porque do coração procedem as fontes de vida e é através dele que nos achegamos ou nos afastamos de Deus.
A fé, porém, não nasce por si só, mas ela é como uma semente divina plantada no coração do homem, mas precisa ser cultivada, alimentada todos os dias, senão é facilmente roubada, perdida, sufocada... (Parábola da Semeadura, Marcos 4:1-20).
Mas, se a fé é preservada, através do ouvir, guardar e viver a palavra de Deus, ela gera muitos e grandes frutos. Nem que seja tão pequena como um grão de mostarda (Párabola do Grão de Mostarda, Mateus 13:31-32).
A fé pura e simples, traz a existência o impossível dos homens, porém comum a Deus.
Pois, vê adiante, enxerga além das aparências...
A fé te faz dar um passo a mais mesmo quando tudo te diz para parar.
A fé não te deixa acomodar. Você sabe que existe mais.
A fé não te deixa desistir, mesmo diante das maiores adversidades. Algo maior foi semeado dentro de você e quando você pensa em desistir, a fé te faz acreditar de novo e te dá forças para perseverar...
A fé é a ação baseada na confiança de que Deus está, de fato, no controle, da sua vida, mesmo que tudo te diga o contrário.
Fé é descansar no Seu infinito poder e bondade.
E saber que tudo é possível quando Ele age, através de você.

"Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não veêm... Pela fé, entendemos que foi o universo formado pela palavra de Deus, de maneira que o visível veio a existir das coisas que não aparecem." Hebreus 11:1 e 3

Paz + Amor em Jesus, sempre!

M.S.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas