Versículos Que Fortalecem


Não existe nada mais poderoso nesse mundo para restaurar corpo, alma e espírito do que conhecer e aplicar a Palavra de Deus. A Bíblia além de nos trazer o conhecimento de quem Deus é, nos traz respostas para as questões existenciais mais profundas (porque fomos criados, para onde vamos, qual é a nossa missão nessa terra, qual o sentido da vida e da morte e ainda nos revela a história e o futuro da humanidade). Além de tudo isso, a Palavra contém segredos espirituais para vivermos uma vida com plenitude nessa terra e a esperança de uma vida eterna com Deus.

Só para conhecimento, a Bíblia, em grego, significa "rolo"ou "livro" e é uma junção de diversos escritos deixados ao longo da história judaico-cristã. Ela foi escrita por basicamente 40 autores diferentes (em três línguas diferentes: hebraico, grego e aramaico), que foram inspirados por Deus para deixar um legado para as gerações futuras. Ela foi escrita em um período de aproximadamente 1600 anos, entre 1445 e 450 a.C. (Antigo Testamento) e 45 e 90 d.C. (Novo Testamento). E embora ela tenha sido proibida em alguns momentos da História, e até hoje seja proibida em alguns países muçulmanos, ela continua sendo o mais precioso livro da História. Detalhe, nunca tivemos tão fácil acesso a ela como nos dias atuais. Há uma estimativa de que são vendidas 50 Bíblias por minuto, ao redor de todo o mundo, fora as versões online, de fácil acesso a quase todos.

Como não querer mergulhar nesse livro, que é a própria sabedoria de Deus revelada aos homens?! Mas, não basta apenas lermos ou retermos as informações nela contida. Precisamos ter sede de conhecer a verdade por trás da letra escrita. O coração sedento traz a revelação que vem do Espírito Santo sobre o que está sendo lido ou ouvido e quando isso acontece somos radicalmente transformados pela Palavra de Deus. 

Experimente ler, escrever, declarar, cantar e orar a Palavra de Deus. 

Seguem alguns versículos que tem me ajudado muito nessa caminhada. Que eles possam te ajudar também, essa é a minha oração!

 Quando precisamos de direção

"Eis que envio um anjo adiante de ti, para que te guarde pelo caminho e te leve ao lugar que tenho preparado" Êxodo 23:20

"Lâmpada para os meus pés é a Tua palavra e, luz para os meus caminhos." Salmo 119:105

"Quando vier, porém, o Espírito da verdade, Ele vos guiará a toda a verdade; porque não falará por si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido e vos anunciará as coisas que hão de vir." João 16:13

"Quando te desviares para a direita e quando te desviares para a esquerda, os teus ouvidos ouvirão atrás de ti uma palavra, dizendo: Este é o caminho, andai por ele." Isaías 30:21

 Durante a espera de uma promessa

"Mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam." Isaías 40:31

"Eis que os olhos do Senhor estão sobre os que o temem, sobre os que esperam em Sua misericórdia." Salmo 33:18

"Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu Deus além de Ti, que trabalha para aquele que nele espera." Isaías 64:4

 Durante as tribulações da vida 

"Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra." Salmo 121:1-2

"Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações. Portanto, não temeremos ainda que a terra se transtorne e os montes se abalem no seio dos mares." Salmo 46:1-2

"Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em Mim (Jesus). No mundo, passais por aflições, mas tende bom ânimo; Eu venci o mundo." João 16:33

"Quando passares pelas águas, Eu serei contigo; quando, pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti." Isaías 43:2

"Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós." Tiago 4:7

"Perto está o Senhor dos que tem o coração quebrantado e salva os de espírito oprimido." Salmos 34:18

"Deixo-vos a paz, a Minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize." João 14:27

"Não te mandei Eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o Senhor, teu Deus, é contigo por onde quer que andares." Josué 1:9

"Porque Eu, o Senhor, Teu Deus, te tomo pela tua mão direita e te digo: Não temas, que Eu te ajudo." Isaías 41:13

 Cura para a alma e corpo

"A lei do Senhor é perfeita e restaura a alma; o testemunho do Senhor é fiel e dá sabedoria aos símplices." Salmo 19:7

"Mas Ele foi transpassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, e pelas Suas pisaduras fomos sarados." Isaías 53:5

"Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o seu coração, porque dele procedem as fontes da vida." Provérbios 4:23

"Vinde a Mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e Eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de Mim, porque Sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma." Mateus 11:28-29

"Sara os quebrantados de coração, e lhes ata suas feridas." Salmos 147:3

"Ele é o que perdoa todas as tuas iniquidades e sara todas as tuas enfermidades." Salmo 103:3

"O que guarda a boca e a lingua guarda a sua alma das angústias." Provérbios 21:23

 Confiança em Deus

"Tudo posso naquele que me fortalece." Filipenses 4:13

"Confia os teus cuidados ao Senhor, e Ele te susterá; jamais permitirá que o justo seja abalado." Salmo 55:22

"O Senhor é o meu pastor e nada me faltará." Salmo 23:1

"Porque, assim como os céus são mais altos que a terra, assim são os Meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os Meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos." Isaías 55:9

"Porque estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos... Nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá nos separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor." Romanos 8:38-39

"Acaso pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas, ainda que esta viesse a se esquecer dele, Eu, todavia, não me esquecerei de ti." Isaías 49:15

"O homem vê o exterior, porém o Senhor, o coração." I Samuel 16:7

"Em paz me deito e logo pego no sono, porque Senhor, só Tu me fazes repousar seguro." Salmo 4:8

"E o meu Deus, segundo a Sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades." Filipenses 4:19

"Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos e Ele endireitará as tuas veredas." Provérbios 3:5-6

 Promessas de Deus

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu filho unigênito, para que todo aquele que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."João 3:16

"Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em Teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo." Romanos 10:9

"Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor, pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais." Jeremias 29:11

"E, assim se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas". II Coríntios 5:17

"As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as Suas misericórdias não tem fim, renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade." Lamentações 3:22-23

"E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará." João 8:22

"Agrada-te do Senhor e Ele satisfará os desejos do teu coração." Salmos 37:4

"Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo." Romanos 10:13

"Quem sai andando e chorando, enquanto semeia, voltará com júbilo, trazendo os seus feixes." Salmo 126:6

"Tudo é possível ao que crê." Marcos 9:23

"Essa é a vitória que vence o mundo: a nossa fé." I João 5:4

"Eu irei adiante de ti, endireitarei os caminhos tortuosos, quebrarei as portas de bronze e despedaçarei as trancas de ferro; dar-te-ei os tesouros escondidos e as riquezas encobertas, para que saibas que Eu sou o Senhor." Isaías 45:2-3

"Se, porém algum de vós necessita de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e nada lhes impropera; e ser-lhe-á concedida." Tiago 1:5

"Porque derramarei água sobre o sedento e torrentes, sobre a terra seca; derramarei o Meu Espírito sobre a tua posteridade e a Minha benção, sobre os teus descendentes." Isaías 44:3

"Quem crer em Mim (Jesus), como diz a escritura, do seu interior fluirão rios de água viva." João 7:38

"Bem aventurados os que tem fome e sede de justiça, porque serão fartos." Mateus 5:6

"E acontecerá, depois, que derramarei o Meu Espírito sobre toda a carne; vossos filhos e vossas filhas profetizarão, vossos velhos sonharão, e vossos jovens terão visões." Joel 2:28

"Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância." João 10:10

"Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em Mim, ainda que morra, viverá." João 11:25

"O generoso será abençoado." Provérbios 22:9

"Em lugar da vossa vergonha, tereis dupla honra; em lugar da afronta, exultareis na vossa herança; por isso, na vossa terra possuireis o dobro e tereis perpétua alegria." Isaías 61:7

 Sobre o poder da oração

"Então, Me invocareis, passareis a orar a Mim, e Eu vos ouvirei. Buscar-me-eis e Me achareis quando Me buscardes de todo o vosso coração." Jeremias 29:12-13

"E tudo quanto pedirdes em oração, crendo, recebereis." Mateus 21:22

"De fato sem fé é imposível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe e que se torna galardoador dos que O buscam." Hebreus 11:6

"Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e, a quem bate, abrir-se-lhe-á." Mateus 7:7-8

"Se permanecerdes em Mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito." João 15:7 - Palavras de Jesus

"Se o Meu povo, que se chama pelo Meu nome, se humilhar, e orar, e Me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, Eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra." II Crônicas 7:14

"Clamam os justos, e o Senhor os escuta e os livra de todas as suas tribulações." Salmos 34:17

"Orai sem cessar." I Tessalonicenses 5:17

"Os olhos do Senhor repousam sobre os justos, e os Seus ouvidos estão abertos ao seu clamor." Salmos 34:15

"Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que O amam." I Coríntios 2:9

 Declarações de gratidão 

"Em tudo, dai graças, porque está é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco." I Tessalonicenses 5:18

"Rendei graças ao Senhor, porque Ele é bom, e a Sua misericórdia dura para sempre." Salmo 107:1

"Esperei confiantemente no Senhor; Ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro... Colocou-me os pés sobre uma rocha e me firmou os passos. E me pôs nos lábios um novo cântico." Salmos 40:1-3

"O Senhor é a minha rocha, a minha cidadela, o meu libertador; o meu Deus, o meu rochedo em quem me refugio; o meu escudo, a força da minha salvação, o meu baluarte." Salmos 18:2

"Amo o Senhor, porque Ele ouve a minha voz e as minhas súplicas. Porque inclinou para mim os seus ouvidos, invocá-lo-ei enquanto eu viver." Salmos 116:1-2

#paz

M.S.

Comentários

  1. Abençoado e inspirador o teu novo post minha filha querida! Que Deus continue te abençoando como aquela pessoa que está sempre divulgando a Sua palavra!

    ResponderExcluir
  2. Sempre demonstrando facilidade para expressar e defender sua fé.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amémm Te, minha fé é a minha vida né?! :) bjss, love u

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas