Aprendendo A Entregar


"O coração do homem planeja o seu caminho, mas o SENHOR lhe dirige os passos." Provérbios 16:9-10


Aprendendo a descansar. A entregar. A não lutar contra algo que é maior, que é Absoluto e Soberano.

Aprendendo a confiar os cuidados, os sonhos e os planos do coração.
Aprendendo a descansar na vontade perfeita e agradável. 
Aprendendo a sabedoria do tempo. Pondo os olhos naquilo que é eterno.
Aprendendo a abrir mão do controle, que é ilusório.
Aprendendo a me desprender e a viver com o coração grato, no presente de cada dia.
Aprendendo a semear, mesmo que com lágrimas, pois a colheita virá com alegria.
Aprendendo a valorizar o que eu tenho e não o que ainda me falta.
Aprendendo que nada poderá me separar de Seu amor infinito, que me traz paz e segurança.
Aprendendo que o meu maior tesouro, inestimável, incomparável é Ele. Sua presença que me preenche como nada mais!
Aprendendo que amar é deixar Ele me amar primeiro.
Aprendendo a me entregar por inteira, sem barreiras a esse amor e que só na entrega verdadeira do meu ser a Ele que a felicidade genuína reside. 
Aprendendo que o encontro com Ele transforma pra sempre. 
Aprendendo a deixar Ele me conduzir por pastos verdejantes e para águas de descanso. Mesmo que para chegar lá eu precise me deparar com alguns percalços no meio caminho.
Aprendendo que o dia mal passa e que o choro tem um tempo determinado pra começar e acabar. 
Aprendendo que o sol se nasce de novo e que as misericórdias Dele se renovam a cada manhã.
Aprendendo que Sua palavra não volta vazia, e que os Seus pensamentos são maiores que os meus. Infinitamente maiores!
Aprendendo que nenhum esforço é em vão, porque a recompensa é eterna.
Aprendendo que a fé tem poder pra gerar e que a esperança não pode ser frustrada.
Aprendendo que a entrega é o fogo que queima a oferta e agrada o coração de Deus.
Aprendendo a entregar tudo porque tudo vem Dele mesmo e para Ele torna!
Aprendendo que o livre arbítrio é uma benção apenas para aqueles que escolhem com sabedoria.
Aprendendo que cada ciclo, cada estação, cada pessoa, cada situação tem um porque e uma finalidade. E que os propósitos Dele sempre prevalecem e permanecem.
Aprendendo que o Amor reina soberano, disparado. Pois, é o começo e o fim de tudo. Razão maior. Dom perfeito. Escolha que não traz arrependimentos.




M.S.

Comentários

Postagens mais visitadas