Não Há Dor Que Ele Não Entenda

Não há dor que Jesus não entenda,
Não há sofrimento que Ele não se compadeça.
Ele mesmo sofreu em sua própria pele a dor de toda humanidade.
Vivenciou todos os sofrimentos para entender a nossa dor e nos sarar!
Dor física?
Ele sofreu a maior de todas: morte de cruz!
Dor na alma? Só para citar algumas...
Foi rejeitado pelo povo que mais amou.
Sim, Ele sabe o que é ser rejeitado.
Dor da traição? Ele foi traído por um dos seus mais íntimos seguidores e foi negado três vezes por um de seus melhores amigos.
Dor do abandono? Foi abandonado por todos no momento de sua maior dor. Quase todos o abandonaram na hora da cruz. Pouquíssimos permaneceram...
E ali sentiu a pior dor... o abandono do Pai.
Dor da injustiça? Recebeu a maior de todas! Tomou sobre si a culpa de toda uma humanidade (dos que eram, passaram e ainda passariam pela Terra). Morreu por pecados que não cometeu.
Dor da perseguição? Foi perseguido, humilhado, criticado, ridicularizado, questionado... E isso porque só veio a Terra para fazer o bem e mostrar o caminho do amor...
Passou por tudo isso por mim e por você, para nos livrar da dor maior – a ausência de Deus. Mesmo sabendo que muitos de nós nunca reconheceriam a sua oferta de amor. Mesmo assim Ele escolheu morrer por nós e sofreu para nos sarar. Se fez homem sendo Deus. Se esvaziou de sua glória, trono e poder. Tudo por amor a nós!
Existe um Deus que se fez homem para te entender! #Jesus

Não, não há dor que JESUS não entenda, não há sofrimento que Ele não se compadeça. 

“Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
Isaías 53:4-5


M.S.

Comentários

Postagens mais visitadas