Meu Bom Pastor

O Senhor é o meu Pastor e nada me faltará (Salmo 23)
O Único e eterno Deus, Senhor dos Senhores, Aquele que governa o mundo e todo o universo enfim. Que está tão acima de mim e de todos, mas mesmo assim tão presente, habita em mim através de Seu Espírito.
Conhece meu princípio, meu fim. Me formou. Governa meu destino. Tem meu nome escrito na palma de Suas mãos.
É também o Meu Pastor, Aquele que me guia, me ensina pacientemente, que me alimenta diariamente com alimento sólido que fortalece corpo, alma e espírito.
E porque é o meu Pastor nunca deixará coisa alguma me faltar: bens terrenos, bens eternos já tens preparado para mim.
Cuida de mim como uma mãe zelosa e amável e me protege e me sustenta como um pai sempre presente.

Ele me faz repousar em pastos verdejantes. Leva-me para junto das águas de descanso;
Tens preparado para mim lugares de descanso, de refrigério para alma. E me guia até eles, como meu Bom Pastor.
Tens construído para mim uma habitação segura, com novos pastos verdejantes. Um lugar onde posso encontrar segurança e me estabelecer.
E tens para mim o sustento necessário e águas de refrigério. Guia-me cuidadosamente até elas, quando mais preciso. Me purifica e traz vida e renovo, no meu interior,  através dos rios de Seu Espírito.

Refrigera-me a alma, guia-me pelas veredas da justiça por amor do Seu nome.
Me sustenta internamente e externamente. Aquieta a minha alma, quando tudo me parece contrário. Traz restauração, cura, liberdade e perdão a minha alma sedenta.
Me conduz pelo caminho certo, me dá uma nova chance até que eu coloque meu coração naquilo que é justo e verdadeiro. Me ensina a apreciar o que é bom, para que eu honre o Seu Nome através de minha vida e para que eu encontre a verdadeira felicidade, que só é possível ao Seu lado, meu Bom Pastor.

Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque Tu estás comigo, o Teu bordão e o Teu cajado me consolam.
Ainda que eu tenha que enfrentar as maiores dificuldades nessa vida ou até mesmo a maior delas, que é a própria morte, mesmo ali terei paz em meu espírito porque o Meu Pastor estará ali comigo sempre. Nunca me deixará sozinha. Me dará o consolo e a força necessária para atravessar os vales dessa vida, sem deixar que o medo me vença e me paralise.
Vem para amenizar minha dor, se compadece de mim. Não é indiferente a ela.
Me dá direção nos lugares mais escuros que possa ter que passar. E me faz chegar ao lugar que tens preparado para mim.

Preparas-me uma mesa na presença de meus adversários, unges-me a cabeça com óleo; o meu cálice transborda.
Preparas um lugar de honra diante daqueles que me afrontam, mesmo quando penso que vou ser destruída por eles, ou pelas circunstâncias adversas... Existe uma mesa de provisão preparada pelo Rei dos Reis e é Ele quem me exalta. É Ele quem me justifica.
Derrama sobre a minha cabeça uma unção de capacitação para cumprir meu destino, algo especialmente preparado para mim, que vai além do meu merecimento e é sempre maior e melhor do que jamais imaginei.
Me unges com a glória de Sua própria presença. Me fascina com Sua beleza e transborda meu ser com Seu infinito amor.

Bondade e misericórdia certamente me seguirão todos os dias da minha vida e habitarei na casa do Senhor para todo o sempre.
Seguramente faz com que tudo aquilo que é bom, agradável, excelente, próspero, de valor, que me faz feliz de verdade, me alcance todos os dias de minha vida. Preparas meu caminho para receber o que é de excelente valor, a Sua própria presença e tudo o que gira em torno da vida que sai de Seu próprio Ser.
Abre portas onde não há. Fecha portas que conduzem ao caminho de destruição.

Tem um lugar de permanência ao Seu lado preparado para mim por toda a eternidade. 
O Senhor, o meu Bom Pastor, é o meu lugar no mundo, minha habitação no tempo presente e no porvir.

M.S.

Comentários

Postagens mais visitadas