Uma Palavra Sobre o Aborto


Sei que estou tocando em um assunto super polêmico ao falar sobre o aborto, mas não quero deixar de dar a minha opinião só porque muitos ficarão incomodados. Fazemos parte de uma geração democrática, onde cada pessoa tem o direito de liberdade de expressão, então aproveito a minha liberdade com o intuito de abençoar pessoas, nem que seja pelo menos uma. Não quero aqui julgar quem já fez o aborto. Conheço pessoas muito próximas que já fizeram e infelizmente também já consenti com um aborto uma vez. Lembro até hoje da dor de não ter me posicionado naquela ocasião. Hoje peço a Deus que Ele me ajude a ser uma voz que sempre se posiciona a favor da vida, em toda e qualquer situação.

Confesso que não me importava tanto com o assunto até vir morar nos EUA. Mas, a realidade daqui me assustou. O aborto aqui é legalizado, em todos os estados, desde 1973. Segundo as estatísticas, nos EUA são feitos, por ano, 1,37 milhões de abortos. Esse número não é assustador? Para piorar, as estatísticas mundias de abortos realizados por ano, são de aproximadamente 42 milhões! (http://www.abortionno.org/Resources/fastfacts.html). Seria basicamente equivalente a população de um país inteiro que nunca virá a existir...

Diante dessa realidade a igreja americana está se posicionando cada vez mais para que a lei do aborto seja revertida. Grandes líderes americanos, como Lou Engle, líder do The Call, fazem grandes convocações de jejuns e orações para que essa realidade seja mudada, como, por exemplo, a conferência realizada na semana passada no Texas, The Esther Call.

Mas o que podemos dizer do Brasil com relação ao aborto? O aborto no Brasil não é legalizado (salvo algumas exceções como: risco de vida da mãe, casos de estupro ou quando o bebê for anencéfalo). Mas, todos sabemos que, mesmo o aborto não sendo legalizado, nada impede que milhares e milhares de mulheres façam abortos em clínicas clandestinas ou tomando remédios abortivos, fáceis de serem comprados nos "mercados negros" ao redor de todo o Brasil.

Uma das causas mais sustentadas para a aprovação do aborto é que a mulher tem a liberdade de escolher se quer ter o filho ou não. Proibir o aborto seria como tirar a liberdade da mulher sobre o seu próprio corpo. Mas, sabemos que nenhuma lei tem o poder de tirar a liberdade de escolha do ser humano. A lei da liberdade de escolha, dada a Deus para todos os seres humanos, é mais forte do que a lei dos homens. Podemos pensar também que, se a lei tivesse esse poder completo não haveria tráfico de drogas, assassinatos e todos os outros tipos de crimes. Mas a lei serve como um padrão de conduta estabelecendo direitos e deveres para pessoas que vivem em conjunto em uma determinada sociedade, teoricamente para o bem comum de todos. Na minha opinião, legalizar o aborto em um país seria como sustentar uma cultura de reparação de erros e não atingir a raiz do problema. Prevenção é sempre mais eficaz do que reparação de erros, mesmo que seja a longo prazo. Um erro nunca poderá corrigir outro erro. E pouco se fala hoje sobre as consequências físicas, emocionais e espirituais do aborto. Mas, elas existem e afetam todas as mulheres que optaram pelo aborto, de uma forma ou de outra.

Sei que estou sendo um pouco dura com as minhas palavras. Mas, minha intenção não é colocar um peso nas mulheres que optaram um dia pelo aborto. Mas dar uma esperança até mesmo para essas. E, principalmente, ajudar mulheres que se encontram com uma gravidez indesejada a optarem pela vida da criança.

Agora falo diretamente para você que fez o aborto um dia, eu realmente acredito na restauração que vem de Deus se você simplesmente clamar a Ele e se arrepender. Mesmo que hajam consequências físicas, Ele pode te curar. As consequências emocionais, a culpa, Ele pode tirar. O teu pecado, pra sempre perdoar. Quando você se arrepende, Ele nunca mais se lembra das tuas falhas. Nunca mais haverá condenação sobre a sua vida.

Agora falo a você, mulher, que está pensando em fazer um aborto. De fato, você tem a liberdade de escolha, mesmo que o aborto ainda não seja legalizado onde você está. Talvez você tenha engravidado de alguém que você nem conhece direito, talvez essa gravidez seja o fruto de um casamento que vai de mal a pior, talvez você até queira o bebê, mas não tem condições financeiras para criá-lo. Hoje Deus te fala, escolha sempre a vida, por mais difícil que possa parecer aos seus olhos. Se você clamar a Deus, Ele vai te ajudar e te orientar. Se você realmente não puder ter o seu bebê, o entregue para adoção. Deus vai preparar uma família abençoada para ele, se você orar. Você não vai se sentir livre se abortar. Deus escolheu a sua criança ainda no seu ventre (leia o Salmo 139) e tem um grande propósito para ela. Segue um versículo para você... Escolha sempre a vida!

"Os céus e a terra tomo, hoje, por testemunhas contra ti, que te propus a vida e a morte, a benção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua descendência, amando o Senhor, teu Deus, dando ouvidos à sua voz e apegando-se a Ele; pois disto depende a tua vida e a tua longevidade..." 
Deuteronômio 30:19-20

Segue o testemunho poderoso de um ministro de louvor americano, Jason Upton, que quase foi abortado, mas foi entregue à adoção por sua mãe. Nesse vídeo ele conta como conheceu sua mãe biológica depois de 33 anos de vida. O testemunho é lindo, encorajador.

Que possamos sempre optar, votar, decidir pela vida em todas as nossas escolhas, essa é a minha oração.

M.S.


Comentários

  1. Aborto é um assunto polêmico. É muito mais fácil julgar e proibir do que realmente entender àqueles momentos cruciais que levam uma mulher a tomar a decisão de abortar. O mais importante nesse contexto é o preparo educacional e espiritual que a mulher deve ter, o que infelizmente muito poucas o tem.O peso de uma gravidez indesejada pode ser insuportável para determinadas mulheres e as consequências para a futura criança poderão ser desastrosas. Nani, às vezes, até uma simples imaturidade pode levar a isso. Devemos lutar pela vida mas tb devemos entender àquelas que se sentem "forçadas" a abortar. É difícil, né?

    ResponderExcluir
  2. Filhinha, o seu artigo é brilhante. Para Deus a vida começa na fecundação do óvulo. Assim, todo e qualquer aborto é um pecado contra Deus. Existem atenuantes, como você mencionou, que é o caso de risco de vida da mãe e o caso dos anencéfalos. Os outros são assassinatos puros e simples. Nós não podemos relativizar a Palavra de Deus.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas