Um Testemunho de Cura

Semana passada, pela segunda vez em minha vida, eu fui curada por Deus em meu físico. Não tinha como eu não deixar registrado aqui essa benção! Do nada, no final de semana retrasado, eu comecei a sentir uma forte dor em minha perna esquerda. Eu não conseguia cruzar a perna e estava mancando. Após o quarto dia nessa mesma condição eu decidi orar a respeito, e ir nos Healing Rooms aqui do IHOP (que são salas onde as pessoas recebem oração por cura física). Logo que eu cheguei para a ministração, um casal de senhores, muito queridos, oraram por mim. Na verdade, eles fizeram primeiro eu orar por mim mesma e oraram na sequência. De repente, a dor diminuiu muito e eu comecei a cruzar a perna sem nenhuma dificuldade. Eu podia sentir a presença de Deus muito forte sobre a minha vida naquele momento. Sai dos Healings Rooms e fiz questão de ficar andando pelo Prayer Room, pois já não estava mais mancando. Ainda havia um pouquinho de dor, mas ela sumiu completamente no dia seguinte.
Pode parecer algo pequeno, mas eu sei que eu simplesmente não conseguia cruzar a perna de dor e logo depois da oração eu podia cruzar a minha perna, sem nenhuma dificuldade. Eu tenho certeza que naquele momento, eu fui curada por Jesus. Como a Palavra mesmo diz, sobre o ministério Dele com relação a cura física: “Para que se cumprisse o que fora dito pelo profeta Isaías, que diz: Ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e levou as nossas doenças” Mateus 8:17.
A primeira experiência que eu tive com Deus, como Aquele que cura, foi há 4 anos atrás, quando eu descobri que estava com um cisto no ovário. Esse cisto poderia ser algo mais grave, como endometriose. Sei que, quando eu descobri, eu fiquei bem abalada, porque eu nunca tive nenhum problema de saúde. E eu podia sentir uma batalha espiritual muito forte atacando não apenas meu corpo, mas minha alma também. Lembro-me que naquela fase, minhas prioridades mudaram, minhas orações também mudaram. Eu comecei a orar e guerrear pela minha cura, apenas. Quando você enfrenta um problema de saúde todo o resto parece muito pequeno e de fato é... Sei que todos os dias eu ungia minha barriga com óleo (pois na Bíblia ungir com óleo é um ato que simboliza cura). Profetizava minha cura através do sangue de Jesus. E pedia a Deus que quando eu fizesse o próximo exame eu estivesse completamente curada. Eu demorei alguns meses para ter coragem para refazer o exame (sei que não deveria ter feito isso, pois eu já tinha que refazer o exame logo na sequência, mas preferi orar e esperar em Deus pela minha cura). Quando, finalmente, eu tive coragem de fazer o exame, eu lembro que no dia eu estava super nervosa, ansiosa e orando sem parar. De repente, a médica virou e falou as palavras mais maravilhosas pra mim: Você não tem nada!!! Eu não conseguia acreditar, eu não conseguia me conter de tanta alegria!!! Comecei a glorificar a Deus ali mesmo na sala da médica e ela e a assistente ficaram super emocionadas também. Sai do laboratório ligando pra todo mundo pra contar sobre a minha cura. Eu sei que foi Deus quem me curou. Podem falar o que for,  que cisto no ovário é uma coisa comum, que muitas mulheres tem também... Não me importa, eu não aceitei esse diagnóstico sobre a minha vida e decidi orar com perseverança. Sabia que, para Deus, não havia algo pequeno demais, ou grande demais. Hoje sei e tenho a certeza em minha vida que Ele é um Deus que cura. No final, todo o sofrimento valeu a pena, para que eu tivesse esse entendimento não apenas para mim, mas para ajudar outros a crer nessa verdade. A minha fé, de fato, foi extremamente fortalecida após minha cura.
O segredo da cura, além do tratamento médico convencional, obviamente, é orar através do Nome de Jesus. Porque, como podemos ler em Isaías 53, Ele pagou o preço, na cruz, pelas nossas enfermidades. Então, quando oramos no Nome Dele, tomamos posse da promessa de cura. As vezes a cura é instantânea, como foi comigo nessa situação da perna, ou as vezes a cura vem através de um longo processo de perseverança em oração (paralelo ao tratamento médico). O importante é nunca deixarmos de orar, mesmo que leve meses ou anos. Temos que pedir e crer que Ele pode curar todo o tipo de enfermidade e que Ele pode amenizar e também abençoar todo o tratamento médico. Não há algo grande e nem pequeno demais para Ele. Mas o segredo é pedir, clamar e tomar posse das promessas que Jesus conquistou para nós na cruz.
Se você tem algum tipo de enfermidade você não precisa esperar que alguém mais “ungido” ore por você, embora oração em parceria seja algo muito bom, mas você mesmo pode orar e crer que é só através do nome Dele, Jesus, que você pode ser curado. Simplesmente creia e clame por aquilo que Ele já conquistou pra você na cruz. Não há impossíveis pra Deus, quando você pede no Nome de Jesus!
Eu sou apenas um pequeno testemunho do poder do nome de Jesus. Ele curou meu corpo, restaurou minha alma e libertou meu espírito! E pode fazer o mesmo por você!

Paz + Amor, em Jesus sempre!

M.S.

Comentários

Postagens mais visitadas