Bem Aventurados os Mansos


Bem aventurados os mansos, porque herdarão a terra.
Mateus 5:5

Felizes são os mansos. E quem seriam os mansos?
De acordo com o original no grego, a palavra manso se refere aqui aqueles que possuem uma disposição no espirito em aceitar os tratamentos de Deus como algo bom, sem reclamar, resistir ou questionar o Seu agir. São aqueles que conseguem entender que Deus usa até mesmo situações ou circunstâncias adversas, para purificar Seus escolhidos.
Os mansos fazem o oposto daqueles que buscam os seus próprios interesses, eles preferem esperar e confiar na fidelidade e nas promessas de Deus.
E porque eles tem um espírito gentil, maleável ao Espírito Santo de Deus existe uma promessa para esses: uma terra que mana leite e mel. Deus em toda a Sua palavra fala de uma terra especial preparada para o povo escolhido. Aqui nesse texto e nesse contexto Ele determina quem serão os que habitarão nessa terra: os mansos. Essa promessa é real. Existe um governo vindouro de Jesus, no qual Ele será o Rei eterno e os mansos herdarão com Ele essa terra, porque no tempo presente já escolheram aceitar o governo de Jesus sobre suas vidas, independente da situação.

Paz,
M.S.

Comentários

Postagens mais visitadas