Bem Aventurados os que Choram


Bem aventurados os que choram, porque eles serão consolados
Mateus 5:4

Felizes são os que choram = choram, nesse caso, significa aqueles que lamentam.
Que choro é esse que Jesus está se referindo?
Sabe quando muitas vezes choramos por escolher fazer o que é certo e não ver a recompensa imediata de nossas escolhas, enquanto os ímpios parecem prosperar?
Sabe quando as vezes lamentamos uma perda, que parece irrecuperável? 
Sabe quando lamentamos a morte?
Choram aqueles que reconhecem a falta, choram aqueles que sabem que há muito mais para aqueles que creem, choram aqueles que não se contentam com esse mundo que está em trevas, choram aqueles que não estão anestesiados diante da injustiça, choram aqueles que são perseguidos por causa do amor, choram aqueles que esperam por um total encontro com o Seu criador.
Choram não porque são tristes, mas porque reconhecem que não existe plenitude fora de um relacionamento íntimo e verdadeiro com Deus. E que isso só será 100% possível quando estivermos face a face com Ele.
Mas, diante disso tudo precisamos entender que existe uma recompensa para os que choram. E foi Deus quem prometeu esse consolo.
E o que significa esse consolo? Significa receber conforto, encorajamento, instrução, na presença de Deus. Não é a toa que o próprio Espirito Santo é conhecido como o Consolador e Ele habita em nós, os que creem em Jesus. Se Ele é o Consolador é porque haveríamos de precisar de consolo, enquanto nessa Terra.
Existe uma promessa de consolo, de conforto! Lemos no Salmo 126 que todos aqueles que semeiam em lágrimas colherão com alegria.
E fora as nossas conquistas terrenas, existe uma promessa eterna, de que todas as nossas lágrimas vão ser um dia enxugadas e de que não haverá mais dor a partir daquele dia, mas apenas o consolo eterno, por estarmos para sempre ao lado do nosso Deus.

“Aniquilará a morte para sempre, e assim enxugará o Senhor DEUS as lágrimas de todos os rostos, e tirará o opróbrio do seu povo de toda a terra; porque o SENHOR o disse.” Isaías 25:8
“E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.” Apocalipse 21:4

Paz,
M.S.

Comentários

Postagens mais visitadas