#dia365

Melhor é o fim do que o começo


“Melhor é o fim das coisas do que o princípio delas…” Eclesiastes 7:8

Nesse dia eu termino esse projeto que se iniciou a quase exatamente 1 ano atrás! Eu me propus a escrever algo sobre o que Deus me ensinava a cada dia do meu ano, acreditando que assim como as misericórdias de Deus se renovam a cada manhã, da mesma forma as revelações de Deus são entregues em porções diárias e nesse caso cabe a nós ter olhos para enxergar. Foi um propósito desafiador para mim, nem sempre era fácil escrever por mais que sempre houvesse um novo aprendizado. Eu precisei acima de tudo lutar com a minha própria preguiça e vontade de postergar as coisas para conseguir concluir o que havia me proposto. Embora eu tenha me atrasado um pouquinho a sensação de completar esse projeto com Deus é maravilhosa!
No fim dos 365 Dias com Deus o pensamento que me vem a mente é o que está escrito em Eclesiastes 7:8 que diz que melhor é o fim das coisas do que o começo delas. O fim nesse caso, do meu ponto de vista, é conseguirmos completar os desafios e as metas que nos foram colocadas por Deus. Muitos são aqueles que iniciam muitas coisas super empolgados mas, poucos são aqueles que as completam até o fim: seja um relacionamento, uma faculdade, um curso, uma meta individual e por ai vai… É muito mais fácil desistir quando as lutas vem. Mas, só vence quem chega até o fim! Da mesma forma é a nossa carreira de fé, não importa quão bem ou quão mal começamos importa como vamos terminar e o que aprendemos no processo. O segredo é a perseverança e esperança de que no final de todas as coisas o nosso galardão maior é a nossa vida eterna ao lado do nosso Amado Deus. Vale a pena perseverar até o fim! :)
Paz,
M.S.

Comentários

Postagens mais visitadas