Correr É Vencer

Você em algum momento já se sentiu como se estivesse parado no tempo?
Como se os seus sonhos estivessem longe demais de acontecer, mesmo depois de todo um esforço de sua parte?
Ou como se a vida de todos ao seu redor parecesse estar fluindo a todo vapor menos a sua?
Os dias, meses, anos passam e nada de extraordinário parece acontecer com você?
Você sabe do que eu estou falando? Você já se sentiu assim alguma vez também?
Pois é, eu já me senti assim algumas vezes, não apenas com relação a uma situação específica em minha vida, mas algumas.

Me lembro especialmente de um dia em que eu estava caminhando no meu parque preferido lá em Kansas City, EUA. Normalmente qualquer caminhada naquele parque era sinônimo de alegria pra mim. Eu pirava só de caminhar naquela trilha no meio de árvores lindas, cruzando pequenos riachos, vendo bichos, como esquilos, coelhos e diversos tipos de pássaros no meio do caminho. Eu colocava minhas músicas preferidas no último volume e saia parque afora conversando com Deus e cantando feito uma doida (risos)... Mas, embora estivesse vivendo uma das melhores fases de minha vida, lembro que naquele dia eu não estava muito bem. Comecei a me lembrar de todo meu esforço de anos em algumas áreas de minha vida, sem muitos ou nenhum retorno. Comecei a lembrar de alguns sonhos e metas minhas que pareciam ainda tão distantes de acontecer, pelo menos naquele momento. E eu me sentia literalmente cansada e estava falando isso para Deus. De repente, pude sentir Deus falando algo claramente em meu coração (e Ele ainda falou em inglês... risos). Ele disse: "I want you to run", que em português significa "Eu quero que você corra". Naquela hora, eu surpresa, sabia que Ele não estava apenas falando das pequenas coisas passageiras das quais eu estava me queixando. Eu me sentia paralisada, mas Ele me incentivava a correr... Entendi que Ele estava me falando a respeito de minha jornada espiritual e que queria me ensinar algo maior a respeito da vida em si.

Para confirmar o que Ele havia me falado, no dia seguinte eu tive uma aula com a Jennifer Roberts lá do IHOP-KC. Ela deu testemunho de uma fase bem dificil de sua vida, em que se sentia paralisada. Ela era mãe de três crianças pequenas, dona de casa e se via completamente distante daquilo que gostaria de fazer para Deus, ministerialmente falando. E bem nessa fase dificil Deus deu uma visão para ela que mudou sua forma de olhar as coisas. Ela se via como se estivesse no começo de uma maratona, pronta para dar largada e ao olhar ao redor via que os seus competidores eram as pessoas que ela mais admirava. E assim que ela viu quem eram os seus "competidores", ela logo quis desistir. Afinal de contas eles pareciam ser os super-homens e super-mulheres espirituais e achava que nunca conseguiria vencê-los. Mas, de repente algo aconteceu na visão. Ela viu um túnel se fechando sobre ela, tapando toda a faixa que ela ia correr. E no final do túnel ela viu Jesus gritando para ela: "Corra Jennifer, corra!". Ela então começou a correr, olhando para Jesus, e ao correr, já não estava mais preocupada com quem estava ao seu redor. Ela estava apenas correndo para o alvo, Jesus, e aproveitando cada parte daquela corrida.

A minha história e a da Jennifer me faz pensar sobre aquela passagem em que o Apóstolo Paulo descreve a vida cristã como uma corrida: "Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o premio? Correi de tal maneira que o alcanceis". I Coríntios 9:24. 

A nossa vida inteira é como uma corrida em que o alvo maior, não é apenas termos um ministério abençoado, o emprego dos sonhos, o casamento perfeito, ou realizarmos nossos sonhos nessa Terra (por melhores que sejam esses sonhos). Mas, encontrarmos Aquele que nos aguarda no final da corrida, Jesus. Encontrar Ele é o maior galardão que iremos receber um dia! Mas, enquanto ainda corremos, somos convidados por Ele a perseverar, dia após dia, estação após estação. E nessa corrida não importa se outros correm mais rápido que você. A jornada, na verdade, não diz respeito a quão rápido você pode chegar, mas tem a ver com perseverar até o fim e nunca desistir. Nunca parar de correr e nem olhar para trás é o segredo. Infelizmente poucos escolhem perseverar até o fim. Mas, aqueles que escolhem correr, mesmo que em seu próprio ritmo, já são mais que vencedores.

Quando o desânimo vem a vontade de parar de correr é muito tentadora. Só que se você apenas perseverar mais um pouco, sempre olhando para o alvo Jesus, você terá as forças necessárias para continuar até o fim. E também encontrará o prazer da jornada, por mais difícil que ela possa parecer as vezes. O renovo só vem para aqueles que continuam correndo. E se você continuar correndo e se Ele, Jesus, for o seu maior alvo, tudo o que Ele tiver reservado para a sua vida vai acontecer, no seu devido tempo.

Agora se os teus olhos estiverem fixos apenas nos sonhos passageiros desse mundo, dificilmente você conseguirá perserverar na tua caminhada com Deus. E provavelmente você ficará ofendido com Ele se as coisas não sairem exatamente do jeito que você planejou. Que a nossa meta seja permanecer fiel a Deus, nos 20, 30, 40, 50 anos de idade... E até o fim! Todo o resto é negociável, menos deixar de correr para Ele.

E por mais louco que isso possa parecer nem todas as recompensas de todos os nossos esforços serão dadas nessa Terra. Embora, Ele seja sim galardoador daqueles que o buscam também nesse momento presente. Mas, existem coisas que abrimos mão hoje e que de fato nos custam e que só receberemos a total recompensa na eternidade. O preço sempre é alto, exige sacrificio, renúncia, escolha diária, disciplina, mas haverá sim uma recompensa. E muito maior do que a gente imagina!

Lembre-se que mais importante do que o que você vive aqui hoje nessa vida, é o que você vai estar vivendo daqui a 1 milhão de anos... As nossas escolhas hoje determinam nossa eternidade amanhã. Mas, enquanto você ainda estiver aqui e até chegar lá, você terá que perseverar até o fim, correndo para o alvo sem nunca desistir!

Que Deus nos ajude a perseverar até o fim, incorruptíveis, irrepreensíveis!

Palavras de Jesus para reflexão:

"Mas aquele que perseverar até o fim será salvo". Mateus 24:13

"Sê fiel até a morte e dar-te-ei a coroa da vida". Apocalipse 2:10

#Paz

M.S.

Comentários

  1. Lindo minha filha! Corra sempre para o alvo que serás muito abençoada! Love you, Mami

    ResponderExcluir
  2. Consegui comentar!!! eeeeeeeeee
    Parabéns, realmente é ótimo!! ;)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas