#dia191
Frutos do Espírito
"Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio.
Contra essas coisas não há lei.” Gálatas 5:22-23
E os frutos do que andam no Espírito são…
- Amor: é o dom maior. Todos aqueles que conhecem e que andam com Deus verdadeiramente tem esse dom como base de todo o seu ser e como princípio para todo o seu fazer. Amam porque conhecem o Amor Maior.
- Alegria: a alegria que vem de Deus é a nossa força. Ela vem de dentro pra fora, pois é dom de Deus e não depende das circunstâncias externas.
- Paz: a paz que vem de Deus, e que o mundo não conhece, vai além de toda a compreensão humana, pois também não depende das circunstâncias. Ela é o sinal da presença de Deus no coração dos homens.
- Longanimidade: é a habilidade dada por Deus para que possamos esperar o tempo e a forma certa das coisas acontecerem.
- Benignidade: esse fruto fala daqueles que mostram o caráter de Deus através de suas vidas e caráter.
- Bondade: é o reflexo de um coração transformado por Deus.
- Fidelidade: é o resultado da fé em Deus. Alguém que de fato crê Nele e em seu Filho Jesus permanece para sempre em Sua presença.
- Mansidão: é quando alguém é humilde e tem sua confiança na Justiça de Deus. E porque confia não tenta resolver tudo na força de seus braços.
- Domínio próprio: só podemos vencer os desejos insaciáveis de nossa carne se estivermos cheios do Espirito. Ele nos ajuda em nossas fraquezas.
M.S.
❋
Comentários
Postar um comentário