#dia215

Deus de restauração 

“A glória desta última casa será maior do que a da primeira, diz o Senhor dos Exércitos, e neste lugar darei a paz, diz o Senhor dos Exércitos.” Ageu 2:9
Eu costumo dizer que é muito mais fácil começar algo do zero do que recomeçar algo que não deu muito certo. Mas, Deus também é um Deus que trabalha com recomeços. Precisamos estar abertos para isso.
A história de Neemias nos ensina muito sobre o recomeçar. Ela conta como Neemias e outros homens foram levantados por Deus para reconstruir os muros de Jerusalém, que haviam sido destruídos anos antes. A história de Esdras nos fala da reconstrução do templo de Jerusalém nessa mesma fase. 
Deus é o maior especialista em pegar os restos e fazer deles algo lindo e novo.  É o que Ele faz com a gente quando nos convertemos e nascemos de novo. Não nascemos literalmente de novo mas passamos a ser novas criaturas em Cristo Jesus. 
Existe em Deus poder para recomeçar e refazer algo que parecia não haver mais solução. Busque em Deus forças para recomeçar e Ele te ajudará. 
Paz,

M.S.

Comentários

Postagens mais visitadas