#dia109

Devemos conhecidos pelo amor

“O meu mandamento é este: que vos ameis uns aos outros, assim como Eu vos amei.” João 15:12

Uma das coisas que mais entristece o coração de Deus é a inimizade entre os irmãos em Cristo. Não existe nada mais triste do que o próprio corpo ficar se atacando. Todos sofrem quando isso acontece. Adoecemos como igreja e não conseguimos avançar como indivíduos. Podemos comparar esse ataque com uma doença auto-imune: quando o próprio organismo cria mecanismos para se destruir ou com a divisão de um povo causada por uma guerra civil. É quando o próprio inimigo passa a ser o irmão que deveria te estender a mão e te ajudar a crescer. 

Uma das palavras mais lindas de Jesus foram as últimas palavras Dele aos discipulos um pouco antes de ser crucificado. Imagina quão forte foi essa mensagem! Lemos essas palavras em João do capítulo 13 ao 17. Uma das coisas que quero me atentar aqui nessa pregação de Jesus é que Ele fala que aqueles que verdadeiramente O amam guardam os Seus mandamentos. E guardar os Seus mandamentos, nesse caso, é amar ao nosso próximo também. Será que de fato O amamos? Porque O amar significa também amar ao nosso próximo. 

Que possamos ser conhecidos pelo amor, essa é a minha oração para a Igreja hoje.

Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.

Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros. 
João 13:34-35

Paz,

M.S.

Comentários

Postagens mais visitadas