#dia125

O sofrimento sempre produz algo

“E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência. E a paciência a experiência, e a experiência a esperança.” Romanos 5:3-4

Ontem eu me entristeci. Me entristeci por ver uma pessoa que é muito querida para mim sofrendo ao passar dificuldades, que aos meus olhos, ela não merecia. Tem horas que é difícil entender! Racionalmente eu não consigo entender porque algumas pessoas sofrem mais lutas do que outras. É como a história de Jó. O sofrimento parecia ser sem razão ou injusto, mas ele produziu ainda mais vitórias, crescimento e experiências com Deus a Jó. 

Muitas vezes associamos aparentes e passageiras vitórias com aprovação de Deus na vida de alguém. Mas, não necessariamente. As vezes uma vitória se torna maldição ali na frente e uma luta muito grande gera uma grande conquista, com impactos eternos. 

Se deixarmos, até mesmo os nossos maiores sofrimentos podem produzir algo de bom em nossas vidas. Eles podem nos aproximar de Deus e nos dar experiências de superação com Ele. E quando temos essas experiências de superação temos um testemunho capaz de impactar muitas vidas.


Paz,

M.S.


Comentários

Postagens mais visitadas