#dia130

Deus escolhe as coisas loucas

“Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes.” 
I Coríntios 1:27 

Você já sentiu tão pequeno, mas tão pequeno que acreditou não ser capaz de fazer alguma coisa que havia se proposto ou que te confiaram? 

Ontem eu me senti assim, a capacidade que eu achei que eu tinha em fazer algo foi por água abaixo quando me comparei com outras pessoas que eram mais capazes do que eu. Fui confrontada com uma limitação momentânea e quase cai no erro de achar que não era capaz mesmo e desistir de continuar tentando… Para que isso não acontecesse tive que me lembrar de quem eu era para Deus e quão forte eu era em ter Ele habitando em mim, me capacitando para fazer aquilo que Ele confiou em minhas mãos. Não sou apenas eu, mas Ele através de mim. 

Temos que nos lembrar, como diz o versículo acima (que é um dos que eu mais amo inclusive) de que Deus não chama os mais capacitados, mas Ele capacita os fracos e pequenos, que dependem do Seu agir. E quando reconhecemos nossa dependência Nele o poder sobrenatural de capacitação vem sobre nós. Deus ama usar os que não são nada aos olhos do mundo para através deles mostrar o Seu poder. Foi assim com Davi, foi assim com Moisés, foi assim com os discípulos de Jesus, foi assim com todos os grandes homens e mulheres que encontramos na Bíblia e marcaram a história. 

Confie em Deus suas limitações, mas não desista dos seus propósitos por causa delas. Ele vai te capacitar para tudo aquilo que Ele te chamar!

Paz,

M.S.

Comentários

Postagens mais visitadas