sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

#dia229

Pense por si próprio 

"Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim.” Atos 17:11

Eu assisti um filme um dia desses que me impactou bastante. Era sobre uma história baseada em fatos reais que aconteceu na Alemanha a pouco tempo atrás. Contava a história de um professor que dava uma aula de autocracia e passava de forma bem ativa e ilustrativa a influenciar os seus alunos numa espécie de pequena ditadura. O professor e os alunos estam tão envolvidos com aquela história que o movimento criado por eles em aula, chamado de “a onda”, poderia ser caracterizado como uma espécie de “neo nazismo”. 

Eu comecei a pensar no perigo e no quão influenciáveis nós somos se não soubermos de fato no que acreditamos. Mesmo do ponto de vista da fé, precisamos ter uma fé racional, como disse o Apóstolo Paulo. Devemos  estudar e checar as escrituras para tudo antes de seguirmos as cegas qualquer tipo de visão humana. Precisamos conhecer e aplicar a Palavra como nossa única fonte irrevogável. Porque infelizmente muitos usam o nome de Deus em vão e não aplicam o que está escrito na Palavra, precisamos estar atentos e vigilantes.
Paz,

M.S.

Nenhum comentário:

Postar um comentário