#dia20

Humildade é o segredo

“Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, (...) que a Si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo (...) e a Si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte, e morte de cruz. Pelo que também Deus O exaltou sobremaneira.” Filipenses 2.5, 7-9

O tema da pregação da minha célula essa semana foi sobre humildade. Segue um trecho muito interessante que fala sobre humildade, extraído do site (http://www.chabad.org.br):

"Humildade é modéstia; é o reconhecimento (da raiz da palavra hebraica "hoda'a"). É dizer "muito obrigado" a D'us. É aceitar suas qualidades e forças, reconhecendo que elas não lhe pertencem; foram concedidas a você por D'us, para um propósito mais elevado que o de apenas satisfazer suas próprias necessidades. Humildade é modéstia; é reconhecer o quão pequeno você é, o que lhe permite entender quão grande pode se tornar. Isso é o que torna grandiosa a humildade."

Não existe maior exemplo de humildade do que o de Jesus. Se pararmos para pensar que Ele mesmo sendo Deus, Aquele que criou o universo com a Sua própria palavra, se sujeitou nascer na forma de homem, e isso significa que ele se sujeitou passar nove meses na barriga de uma mulher, nascer, ser um bebe dependente, depois ser criança, depois cumprir sua missão quando adulto e ainda ser rejeitado e morto pelo Seu povo escolhido, podemos entender até que ponto Ele escolheu se humilhar! Ele era o Filho de Deus, Aquele que tinha todo o poder em Sua mãos, mas escolheu fazer a vontade do Pai, sendo 100% homem, enquanto estava na Terra. E porque se humilhou Ele recebeu de Deus o nome acima de todo o nome. Não há nome mais poderoso do que o de Jesus.

Quando somos humildes reconhecemos que tudo o que somos e o que temos vem de Deus e que não há nada que possamos fazer ou construir sozinhos. Somos completamente dependentes de Deus, quer aceitemos isso ou não. E quando nos humilhamos perante Deus e Sua vontade, Ele nos exalta! Existe uma glória preparada aos humildes de espírito. E essa honra vem de Deus e não de homens. 


Paz,

M.S.

Comentários

Postagens mais visitadas