#dia38

A criação revela o Criador

“Os atributos invisíveis de Deus, assim o seu eterno poder como também a sua própria divindade, claramente se reconhecem, desde o princípio do mundo, sendo percebidos por meio das coisas que foram criadas.” Romanos 1:20

Quando contemplamos a natureza e toda a vasta criação do nosso Deus, passamos a conhecê-lo mais. Ele está por trás de cada detalhe da natureza, todas as espécies de seres viventes, as cores, a variedade, os aromas, as texturas. Tudo é tão imenso e tão complexo e ao mesmo tempo tão rico em detalhes, harmonia, beleza e mistério. 

Toda a criação revela a imensidão do Nosso Deus. Ele é o sopro criador e criativo que trás vida e sentido a tudo. 

Eu já tive grandes experiências com Deus em meus momentos de oração ao ar livre. É como se eu conseguisse estar mais perto Dele ao contemplar as coisas criadas por Ele, do que quando estou cercada por coisas criadas pelos homens, por melhores que sejam. 

Mas, diante de tamanha grandeza e complexidade de Deus, expressa nas coisas criadas, o mais louco é pensar que Ele se importa com cada parte de Sua criação, tudo tem importância para Ele e nenhuma pessoa passa desapercebida. A palavra diz que Ele sabe quantos cabelos existem na cabeça de cada um e que é Ele quem veste os lírios do campo e quem alimenta as aves dos céus. 

Toda a natureza declara a existência de Deus. Que possamos meditar e crescer no conhecimento de quem Ele é ao contemplarmos um céu estrelado, ao caminharmos na praia e ouvirmos o barulho do mar quebrando na areia. Que sintamos Seu amor e poder ao tomarmos um banho de cachoeira refrescante e quando deixamos o sol aquecer nossa pele em um dia de calor. A natureza não é Deus em si, mas ela definitivamente revela Sua glória. 


Paz,

M.S.

Comentários

Postagens mais visitadas