#dia24

Toda doença tem uma causa e uma finalidade

“Ele é quem perdoa todas as tuas iniquidades, que sara todas as tuas enfermidades.” Salmo 103:3

Eu como psicóloga sempre me interessei por assuntos voltados a relação corpo e mente e Psicossomática. De acordo com algumas teorias nessa área toda doença, seja física ou psíquica, tem uma causa e uma finalidade, dentro do desenvolvimento global do ser humano. 

Ao olhar para esse mesmo assunto na Bíblia, podemos ver essa mesma relação causa e finalidade. Algumas doenças eram consequência de pecados, como quando Jesus falava aos enfermos, os teus pecados são perdoados e a pessoa era imediatamente curada (Mateus 9:5-7).  E outras doenças existiam para que o poder de Deus se manifestasse na vida daquela pessoa, trazendo um grande testemunho (João 9:1-3). 

De qualquer forma, sempre que passamos por algum tipo de enfermidade devemos nos fazer algumas perguntas e humildemente nos abrir para uma reflexão, a luz da Palavra de Deus. Sem perder de vista que é Ele quem nos cura, através de Seu filho Jesus, nos transforma no corpo, na alma e no espírito e faz com que tudo, até mesmo uma enfermidade coopere para o nosso bem.

Paz,

M.S.

Comentários

Postagens mais visitadas