#dia30

Não se acomode no tempo de paz

“Sede sóbrios e vigiai, porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar.” I Pedro 5:8

Precisamos aprender a viver o tempo de guerra e nos permitir viver o tempo de paz, mas precisamos entender que o tempo de paz não deixa de ter os seus perigos. Normalmente temos a tendência a relaxar e a se acomodar depois de uma grande batalha vencida. Nesse momento de aparente paz abaixamos as guardas, passamos a não atacar e nem nos defendemos mais. Do ponto de vista espiritual muitos de nós acabam se enfraquecendo nesse tempo.

Só que existe uma batalha no mundo espiritual, que é constante, não cessa nunca. É a batalha pelos nossos corações, onde o alvo é o nosso relacionamento com Deus. O inimigo está constantemente andando ao nosso redor, buscando nos tragar, como diz a palavra. Ele faz isso de forma descarada ou ele faz isso de forma bem sutil.

Precisamos nisso tudo entender que precisamos orar e vigiar em todo o tempo e em todas as estações. Existe sim o momento de se alegrar, mas esse momento deve ser feito com ações de graça a Deus e com muita humildade. E nos momentos de guerra precisamos também orar, atacando todo o mal profetizando a palavra, revestidos de toda a armadura de Deus.


Paz,

M.S.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas