#dia34

Tudo o que Deus faz é bom 

“Eu te louvarei, porque de um modo tão admirável e maravilhoso fui formado; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem.” Salmo 139:14 

Ontem eu estava conversando com uma amiga sobre beleza e eu comecei a refletir sobre o quanto esses padrões estabelecidos pela sociedade são cruéis. Essa busca pelo belo é algo colocado por Deus em nosso interior, para que também pudéssemos nos fascinar com a beleza da criação e com o próprio Deus em si. Mas, o inimigo deturpou essa verdade, nos fazendo acreditar que precisamos ser belos (dentro de um padrão de beleza super rigido estabelecido por homens, que tem como base o ideal e não o real) para podermos nos enquadrar com o nosso tempo e alcançar tudo aquilo que a sociedade diz que precisamos alcançar. 

As mulheres são atingidas por essa questão de maneira mais gritante. E essa questão chega a ser tão forte que são pouquissimas as mulheres que se amam e se aceitam como são, por mais lindas que sejam. 
Mas, como será que Deus nos enxerga? Será que Ele nos classificaria dessa forma, como bonitos ou feios? Quando Deus nos criou e nos fez no ventre de nossas mães Ele enxergou algo que ninguém mais enxergou. Ele teceu cada parte do nosso ser com tamanho detalhe e propósito e quando entendemos essa verdade tudo passa a fazer mais sentido. 

Tudo o que Deus faz é bom! Ele vê além de nossa aparência externa, Ele olha o nosso coração. Se tivermos olhos para olhar as pessoas e a nós mesmos enxergando o Nosso Criador por trás de cada detalhe do nosso ser passaremos a ser menos preconceituosos e muito mais felizes também. Pense nisso!

Paz,

M.S.

Comentários

Postagens mais visitadas