#dia100

A decepção faz parte

“Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor!” Jeremias 17:5-6

Toda a vez que colocamos toda a nossa confiança em alguém, seja um amigo, um familiar, marido, esposa, antes de Deus certamente nos frustraremos. Ninguém, por melhor que seja, consegue ser perfeito o tempo todo e ninguém tem a obrigação de acertar sempre. Seres humanos erram, as vezes consciente ou inconscientemente, e porque erram alguém sempre vai se decepcionar. 

O outro lado da decepção é o de querermos que os outros atendam as nossas expectativas, que na maioria das vezes são irreais e egoistas. Nesse caso, é até bom que os outros nos decepcionem para que a gente aprenda que o mundo não gira ao nosso redor.

Quero falar aqui de algo que pode parecer meio sem nexo, mas existe algo bom na decepção. Ela vem para nos mostrar que a busca por um relacionamento perfeito aqui na Terra é impossível, a não ser o nosso relacionamento com Deus. Ele nunca vai nos decepcionar. Ele pode nos frustrar, quando queremos algo que achamos que é o melhor para nós e no fundo não é, mas nunca nos decepcionar, porque Ele é perfeito e todas as melhores qualidades residem Nele e são Dele.  

Que possamos colocar todas as nossas expectativas de segurança, confiança e amor primeiro em Deus para que possamos viver um relacionamento saudável com o nosso próximo, que é tão falho como nós somos. 

Paz,


M.S.

Comentários

Postagens mais visitadas