#dia81

As marcas de teu passado não precisam te definir 

“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” II Coríntios 5:7

Eu como psicóloga já lidei com diversos casos de abuso sexual. Essa dura realidade é mais comum do que imaginamos. Mas, o que eu sempre costumo dizer com relação a isso é que, embora não tenha como você apagar um fato ocorrido do seu passado, você não precisa viver presa a ele para o resto de sua vida, deixando com que aquele trauma te defina, ou limite a sua possibilidade de viver e escolher ser feliz. 

Em Deus sempre há a possibilidade do novo e do renovar-se. Somos novas criaturas em Cristo Jesus. O que aconteceu ali atrás, nossos erros ou erros dos outros em que fomos vitimas, não precisam mais nos definir hoje. Mas, precisamos elaborar o passado, dar um novo significado a ele, com base na esperança da Palavra de Deus.

Eu amo o testemunho da Joyce Meyer, que de forma super aberta, expõe o fato de ter sido abusada sexualmente por seu pai por anos e de como foi curada através da Palavra de Deus. A sua dor se tornou o seu maior ministério e hoje ela tem uma mensagem real de libertação para milhares e milhares de mulheres ao redor de todo o mundo.

Não importa o que te aconteceu no passado, Deus sempre pode mudar completamente a sua história. 

Paz,


M.S.

Comentários

Postagens mais visitadas