#dia90

Não deixe nada roubar sua alegria

“Porque este dia é consagrado ao nosso Senhor; portanto não vos entristeçais; porque a alegria do Senhor é a vossa força.” Neemias 8:10

Em momentos de avanço, de conquista ou de vitória próxima uma das estratégias mais usadas pelo inimigo para nos desestruturar é tentar roubar a nossa alegria. De fato, a nossa alegria não pode estar sujeita apenas as coisas externas, ela vem de dentro, do nosso relacionamento com Jesus em primeiro lugar. Mas, Ele mesmo quer que nos alegremos quando libera algo novo em nossas vidas. Existe alegria na colheita que vem de Deus. Tempo de se alegrar é tempo de dar graças e viver a plenitude da concretização de tudo o que Deus tem liberado sobre nós.

Mas, os ataques são certeiros. Lemos isso no livro de Neemias. Quando eles estavam a todo vapor na reconstrução dos muros de Jerusalém, dois homens foram levantados para os intimidar e isso aconteceu na metade da reconstrução. Sambalate e Tobias começaram a falar palavras de intimidação e os reconstrutores começaram a se deixar intimidar. Só que Deus os deu uma estratégia: com uma mão eles iriam trabalhar na reconstrução e com a outra mão eles iriam carregar uma arma para se defender. 

Essa história de Neemias simboliza a batalha espiritual que é travada a partir do momento em que algo novo da parte de Deus está sendo liberado. Assim que eles terminaram a reconstrução muitos choravam porque se lembravam da glória da cidade antes da destruição. Mas, Deus deu uma palavra ao povo através de Neemias dizendo que aquele momento não era momento de tristeza, mas de alegria e que a alegria do Senhor era a força deles.

Não podemos deixar nada roubar nossa alegria em Deus. A batalha pode ser grande, mas o nosso Deus é infinitamente maior e merece toda a honra e toda a glória e gratidão por tudo o que realiza em nossas vidas.

Paz,

M.S.

Comentários

Postagens mais visitadas