#dia82

A unidade faz a força

“Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que os tens amado a eles como me tens amado a mim.” João 17:23

Fomos desenhados por Deus para andar em relacionamento e unidade. Ninguém cresce sozinho e ninguém é feliz sozinho. Dentro do plano original de Deus, cada pessoa tem o seu papel, com seus talentos únicos e intransferíveis. E quando cada um faz a sua parte dentro de um grupo de pessoas, dentro da igreja, todos ganham com isso e o mundo se torna muito melhor.

O mundo de hoje prega o egocentrismo, mas a palavra de Deus nos mostra a importância da unidade, do servir ao nosso próximo, do se doar, do valor de dar acima do receber. E quando aplicamos essa verdade somos muito mais abençoados. É na unidade que as bençãos de Deus são derramadas sobre as nossas vidas. 

A última oração de Jesus ao Pai, antes de morrer crucificado, foi um pedido de unidade à Igreja. Ele mesmo pediu que nós fossemos um como Eles são um. Quão forte foi essa oração?! Será que temos lutado e preservado a unidade conquistada por Jesus para nós? 

Que sejamos agentes da unidade de Deus, promovendo o bem e suportando uns aos outros em amor. Somos poderosos na unidade. Na verdade, só assim podemos abalar o mundo de forma eficaz. Um fazendo o bem tem um grande impacto, mas 10 juntos com o mesmo espírito e o mesmo propósito valem por 1000! 

Paz,

M.S.

Comentários

Postagens mais visitadas