#dia86

O mal dessa geração

“Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.” 
Isaías 40:31

Um dos piores males de nossa geração além de tantos outros de ordem moral e espiritual é a depressão. Tenho visto pessoas e mais pessoas, até mesmo cristãs, sendo atingidas por esse mal. 

Um dos sintomas mais fortes e significativos da depressão é a ausência do sonhar. E essa falta de esperança em seu grau extremo faz com que pessoas se entreguem a tristeza, gerando falta total de ânimo para viver e lutar. Afinal de contas se no final nada vai dar certo mesmo por que então sonhar, acreditar e se esforçar? Esse é o pensamento típico de quem está com depressão. 

Do ponto de vista espiritual e bíblico uma das habilidades mais importantes para o ser humano crescer, se desenvolver e realizar é o sonhar! Deus mesmo planta sonhos em nossos corações antes da concretização dos mesmos. Os sonhos vem através de uma visão específica ou através de um desejo muito forte em nosso interior. Mas, os sonhos de Deus precisam ser gerados e guardados em nós, pela fé. E é por isso que a batalha espiritual é muito grande nessa fase de gestação de um sonho. O inimigo sabe que se ele matar o sonho em nosso interior (através de lutas, circuntâncias desfavoráveis ou palavras contrárias) perdemos a força para lutar e realizar e acabamos nunca vivendo os sonhos de Deus. Uma das coisas que mais precisamos guardar são os sonhos que Deus plantou em nossos corações. 

Deixe a palavra de Deus curar o seu interior ao mostrar quão grandes são os planos de Deus para você. Sabendo que os sonhos não se reduzem a essa vida passageira, mas perduram por toda a eternidade. Ele tem uma esperança e um futuro maravilhoso para você! Nada é impossível para Ele!


Paz,

M.S.

Comentários

Postagens mais visitadas