#dia97

O livro da sabedoria

“Porque o Senhor dá a sabedoria; da sua boca procedem o conhecimento e o entendimento.” Provérbios 2:6

Ontem comecei a ler e meditar novamente no livro de Provérbios. Esse livro é repleto de ensinamentos preciosíssimos, pois ele nos ensina a buscar a sabedoria que vem de Deus. A sabedoria vai além da inteligência racional e do conhecimento. A sabedoria é o saber que trasforma todo o ser. É quando o conhecimento da palavra de Deus se torna vida em nós gerando toda uma forma de olhar e se portar frente a vida e as outras pessoas.

Quero me atentar para um versículo que fala assim: “Filho meu, se aceitares as minhas palavras e entesourares contigo os meus mandamentos, para fazeres atento à sabedoria o teu ouvido, e para inclinares o teu coração ao entendimento, sim, se clamares por discernimento e por entendimento alçares a tua voz, se o buscares como a prata e o procurares como a tesouros escondidos, então entenderás o temor do Senhor, e acharás o conhecimento de Deus.” Provérbios 2:1-5

Quando buscamos, de todo o nosso coração, conhecer a verdade e a sabedoria, quando escolhemos fazer o que é certo, a recompensa desse desejo é o próprio conhecimento de Deus e o temor de Seu nome. A maior sabedoria reside em conhecê-lo, conhecer os Seus principios e obedecê-lo. E quando assim fazemos Ele nos abençoa com mais conhecimentos e segredos sobre os céus e a terra. Não é a toa que pessoas muitos simples podem ter uma sabedoria de vida muito maior do que pessoas super inteligentes que não conhecem a Deus. A verdadeira sabedoria de viver vem para aqueles que amam e que buscam seguir a Deus e os Seus caminhos. Que possamos buscar essa sabedoria em tudo o que fizermos.


Paz,

M.S.


Comentários

Postagens mais visitadas